Dia quase perfeito

12/12/2014 16:57

           Era domingo de manhã, dia um pouco nublado, aspecto chuvoso, clima de romantismo no ar. Sentado sozinho num banco de praça, avistei de longe uma linda garota, cabelo comprido, sorriso deslumbrante. Fui de encontro com ela. Apresentei-me calmamente, mas era nítido meu nervosismo. Voz suave, pele sensível, era linda sua face e no meio de tantas qualidades, não tive outra opção, convidei-a para darmos uma volta.

           Ligeiramente comecei a indagá-la com o propósito de não ficar sem assunto e claro, de também conhecê-la, ela tão nervosa quanto eu, respondia-me com franqueza. Naquilo as horas foram se passando, o sol foi aparecendo, o dia já não era tão nublado assim.

          Perguntei se era comprometida, respondeu-me que não. Aquele era um dia perfeito, não podia dá errado, pensava comigo mesmo. Com os olhos fitos nos dela, não pensei duas vezes, tomei uma atitude, é agora! De repente, nesse exato momento despertei do sono. Nada foi real, foi só um sonho, tudo não passou de um sonho, que pena.


Jardiel Morais