Como as impressoras vão dominar o mundo

12/12/2014 16:29

           Contei essa história à minha professora e óbvio que ela não acreditou, e se eu não fosse testemunha desses eventos também não acreditaria. O certo é que, teorias da conspiração universal sempre me assuntaram (e continuam me assustando), embora nunca chegasse realmente a crer numa delas, até o momento que elaborei a minha própria: O mundo será dominado por elas, as impressoras!

           Em algum lugar do sistema delas, existe certamente um chip que lhe concede inteligência artificial junto com uma personalidade própria. Como nós, seres humanos, elas nascem inocentes, fazendo aquilo que foram feitas para fazer: imprimir, xerocopiar, scanear (para o caso das multifuncionais que também estão nessa lista). Entretanto, ela está interligada ao computador, que por sua vez está ligado a internet o que faz com que ela receba as más influências de algum programa de computador que se manifeste como a consciência da impressora mestre, isso é aquela que está organizando todo esse plano. Diante dos argumentos, começam a aparecer os primeiros sinais de revolta, como por exemplo: O não reconhecimento dos cartuchos de tinta, impressões com falhas, barulhos estranhos... O concerto apenas retarda o inevitável, cedo ou tarde ela vai te deixar na mão.

          O que parece ser algo simples e inofensivo no começo pode se apresentar como algo que pode destruir todo o seu futuro acadêmico, uma vez em que você se encontra às três da madrugada, com seu relatório de "sabe-se lá qual disciplina" para imprimir e entregar as sete da manhã, descobrir que, ou a tinta acabou ou simplismente a impressora insiste em mandar folhas brancas como se estivesse imprimindo normalmente. Dessa forma, se o indivíduo não entrega o trabalho, ficará reprovado e se isso acontecer, a humanidade terá menos um profissional habilitado no mundo, e de pessoa em pessoa, esse mal acometerá a todos, e quando perecer-mos na ignorância em um mundo sem profissões elas vão se revelar, e vão triunfar sobre a raça humana que agora faz um caminho contrário a evolução, sendo escravizada por esses seres de inteligência superior...

- Ouça - disse a professora após ouvir a história - Já faz umas duas semanas que marquei esse trabalho e você ainda não fez?

- Fiz professora, juro! - respondi - só ainda não o imprimi...

- Tudo bem - disse ela se convencendo - Só tem até a meia-noite de hoje para me enviar por e-mail. Caso contrário, estará de pendência, certo?!

- Certo!

           Agora era aproveitar essas poucas horas restantes para terminar o trabalho, e se por ventura não conseguir, conto para ela sobre o misterioso "Vale dos e-mails perdidos". É o que acontece quando um universitário tem mais imaginação do que tempo...


Neudson Nicasio